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sexta-feira, 21 de maio de 2010

Sistemas de suspensão ativa


Sistemas de suspensão ativa

Em nosso passado duas parcelas nesta série, nós olhamos a teoria de suspensão e componentry. Também examinamos primavera várias modalidades e choque, e as vantagens e desvantagens de cada um.

No mês Tech Center esta coluna, vamos dar uma olhada em sistemas de suspensão ativa. Então vamos fechar por olhar para vários modelos de carros atuais, que oferecem esta tecnologia.

Qual é a suspensão activa, e como ele difere de uma suspensão tradicional?

Quando nos referimos a um tradicional ou um sistema de suspensão convencional, temos: um sistema que vem "como está". Em outras palavras, um sistema convencional é um sistema passivo. Uma vez que ele foi instalado no carro, muda seu caráter muito pouco.

Isto tem vantagens e desvantagens. No lado positivo, o sistema é muito previsível.Com o tempo, você irá desenvolver uma familiaridade com suspensão do seu carro.Você vai entender suas potencialidades e suas limitações. Do lado negativo, uma vez que o sistema tenha atingido estes limites, não tem maneira de compensar situações além do design de seus parâmetros. amortecedores Assim, a fundo, struts overextend, molas responder lentamente, barras de torção obter tweaked.

Um sistema de suspensão ativa, por outro lado, tem a capacidade de ajustar-se continuamente às condições da estrada mudando. É "artificialmente" estende-se os parâmetros de projeto do sistema de monitoramento constante e se adaptando, mudando assim a sua personagem em uma base contínua. É esquizofrênico, se quiser, mas com um propósito. Com sensores e microprocessadores avançados alimentando informações o tempo todo, sua identidade permanece fluida, contextual, amorfa. Mudando o seu carácter de responder às diferentes condições da estrada, a suspensão ativa oferece um manuseamento superior, sentir estrada, agilidade e segurança.

Antes de mergulhar em sistemas de suspensão ativa, porém, uma palavra sobre por que você deve se preocupar.

É verdade, este tipo de tecnologia geralmente aparece em carros muito caros. Mas, como com qualquer nova tecnologia, a "trickle-down" efeito ocorre. Os rápidos avanços na ciência microprocessador em breve trazer esses recursos para uma nova gama de veículos, incluindo carros de família, minivans, caminhões, SUVs, os carros compactos ainda. Por isso, considero esta uma cartilha sobre o que está a descer a pique em direção a você. Hey, Velcro foi desenvolvido no programa espacial, e olhe onde está hoje.

sistemas de suspensão ativa (também conhecida como Computadorizada Ride Control) consiste dos seguintes componentes: um computador ou dois (às vezes chamado de uma unidade de controle eletrônico, ou ECU, para abreviar), amortecedores ajustáveis e molas, uma série de sensores em cada roda e toda a o carro, e um atuador servo ou em cima de cada choque e na primavera. Os componentes podem variar de fabricante para fabricante, mas estes são os elementos básicos que compõem um sistema de suspensão ativa.

Como mencionado acima, a suspensão activa trabalha constantemente sentindo as mudanças na superfície da estrada e alimentação de informações, através do ECU, os componentes periféricos. Esses componentes, em seguida, agir sobre o sistema para modificar a sua personagem, que adapta a rigidez de choque, a taxa de mola e afins, para melhorar o desempenho passeio, dirigibilidade, capacidade de resposta, etc

Em certo sentido, suspensão activa imita as funções do corpo humano. Considere o seguinte:

  • Os sensores são as extremidades do nervo - ver, sentir, ouvir, provar, mesmo a superfície da estrada (ugh!) E entrega de dados de volta para a ECU.

  • A Unidade de Controle Eletrônico representa sua mente defeituosa, que possa ser (lesão residual dos anos sessenta) - recolher, classificar, interpretar e analisar informações sensoriais. Depois de ter interpretado esses dados, ele toma decisões e envia "marcha
  • rders "para os postos avançados no interior.

  • Os fios que conectam a coisa toda é o sistema nervoso central, distribuidores stout de comandos e diretivas. Eles dispensam decretos, editais elucidar emitir instruções. Ei, não matar o mensageiro.

  • Por último, os servos e atuadores lembrar o muso-skelatel parte do nosso show. Eles são os aplicadores, os brutos. Eles carregam os comandos. Não fique em seu caminho, porém, eles não pensam muito. Pense neles como Teamsters.

Ok, após essa breve primer em Fisiologia do 101, vamos colocar o sistema para o teste.

Você está cruzando a estrada em um carro com um sistema de suspensão ativa plenamente. Completam o primeiro turno, você bateu uma série de buracos, cada um maior do que o outro.

Agora, em um carro com suspensão convencional, esses buracos podem apresentar um sério desafio para o sistema de suspensão. Sua maior dimensão jamais poderia mesmo max fora do sistema, a criação de um loop de oscilação - uma situação em que o carro começa a bob cima e para baixo mais alto e fica um pouco fora de controle. Mas você não está preocupado, porque o seu carro tem suspensão ativa.

Os sensores na parte dianteira direita do carro (que está virando à esquerda, pela maneira) começa a acompanhar a situação. Eles captam o movimento de guinada e transversal do corpo, e enviar essas informações de volta para a ECU. Eles também o sentido de viagem vertical excessivo, sobretudo no front-região direita do carro.Esta informação é igualmente transmitida ao ECU. Rodas posição sensores Rotary e um sensor de ângulo de viragem confirmar os dados que saem do outro terminações nervosas "no carro.

O ECU recolhe, analisa e interpreta os dados em cerca de 10 milissegundos. Ele envia uma mensagem urgente para o servo cima da frente mola espiral-direito de "enrijecer". Para conseguir isso, um orientado a bomba de óleo do motor operando com cerca de 3000 libras por polegada quadrada envia fluido adicional para o servo, o que aumenta a tensão da mola, reduzindo assim o rolo do corpo, a guinada, e oscilação da mola. Uma mensagem semelhante, mas de uma natureza um pouco menos intenso, é enviado ao servo sobre a parte traseira mola espiral-direita, com resultados semelhantes.

Ao mesmo tempo, um outro conjunto de atuadores em chutes temporariamente para aumentar a rigidez da suspensão amortecedores (aka, amortecedores) na parte frontal direita e traseira cantos do carro.

O veículo desliza através da vez, nem mesmo a respiração difícil. E nem você.

O potencial para montar um sistema desse tipo é realmente espetacular. Como dissemos no início, várias estado-da-arte da produção de veículos de passageiros oferecer sistemas de suspensão ativa plenamente como equipamento padrão ou opcional. Aqui está uma lista de todos os 2.007 veículos com esta característica

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